CRM Virtual

Conselho Regional de Medicina

Acesse agora

A capacitação ocorreu por meio da Escola de Saúde Pública do Amapá, em parceria com o Conselho Regional de Medicina do Estado do Amapá (CRM-AP).

A Escola de Saúde Pública do Amapá, em parceria com o Conselho Regional de Medicina do Estado do Amapá (CRM-AP), realizou um minicurso intensivo sobre Ventilação Mecânica, uma prática essencial para o atendimento hospitalar de qualidade. O evento foi marcado por aulas teóricas e práticas que abordaram desde os conceitos fundamentais até as técnicas avançadas de ventilação mecânica, proporcionando uma formação completa e atualizada para os profissionais da área.

O principal objetivo do curso foi capacitar os participantes tanto na teoria quanto na prática da ventilação mecânica, um suporte vital para pacientes que necessitam de auxílio na respiração. Esse procedimento é crucial para o descanso dos músculos respiratórios, permitindo que o paciente recupere a capacidade de respirar por conta própria.

A palestra foi ministrada pelo fisioterapeuta Marcelo Cley de Lima Furtado. A pneumologista e secretaria geral do CRM –AP,  Dra. Maracy Andrade  atuou como facilitadora do curso. Ambos trouxeram suas experiências para a formação, garantindo que os profissionais saíssem do curso preparados para aplicar as técnicas aprendidas.

A iniciativa demonstra o compromisso do CRM-AP e da Escola de Saúde Pública do Amapá com a educação médica continuada, visando melhorar a assistência hospitalar no estado e capacitar os profissionais de saúde para enfrentar os desafios diários com competência e segurança.