CRM Virtual

Conselho Regional de Medicina

Acesse agora

É com grande pesar que o Conselho Regional de Medicina do Estado do Amapá (CRM-AP) comunica e lamenta profundamente o falecimento do ex-presidente desta autarquia Dr. Jocy Furtado de Oliveira, CRM: 101 AP. O anestesista faleceu na noite dessa terça-feira (15/10), em Macapá- AP, aos 77 anos.

Dr. Jocy nasceu em Macapá-AP e estudou Medicina na Universidade Federal do Pará.  Desde 1976 contribuiu com a Medicina no Amapá. Trabalhou na rede pública e privada do estado. Foi um dos fundadores da Academia de Medicina do Amapá.

Dr. Jocy Furtado durante solenidade da AMAP

Entre os anos de 1988 e 1993 foi presidente do CRM-AP. Sempre dedicado às causas da classe médica, colaborou regularmente nas eleições do Conselho, participando das comissões eleitorais. Médico ético, humano e muito generoso será lembrando como exemplo que dignifica a Medicina.

Dr. Jocy colaborou regularmente nas eleições do Conselho.

Em nome dos médicos do Amapá, os conselheiros do CRM-AP manifestam solidariedade à família, aos amigos e aos pacientes neste momento de dor.

A família informou que o velório ocorrerá na Capela Center Pax , na Avenida Mendonça Furtado, a partir das 6h00 desta quarta-feira (16/10). Às 16h00 será cremado.