Rede dos Conselhos de Medicina
CRM-AP identifica raio-x e serviços no Laboratório da UPA da zona norte paralisados

Quinta-feira, 19 de novembro de 2020.

Sala de raio-x sem funcionar. Laboratório de análises clínicas em desconformidade com as Resoluções do CFM n° 2056/2013 e n° 1451/95, artigo 4°. Estes são alguns dos problemas identificados durante fiscalização do Conselho Regional de Medicina do Estado do Amapá (CRM-AP) na Unidade de Pronto Atendimento Tipo I da Zona Norte de Macapá-AP.

As cópias do relatório da fiscalização, realizada no dia 11 de setembro de 2020, detalhando os problemas identificados na UPA foram enviadas para vários órgãos. Mas os problemas não foram corrigidos até a presente data.

No momento da fiscalização também foi identificado que faltavam aproximadamente 30 medicamentos, entre eles: Ampicilina. Na sala de reanimação de adulto (sala de urgência, emergência ou vermelha) não tinham máscara laríngea (para realização de ventilação pulmonar na manipulação da via aérea) e deslanosídeo (medicamento que pode ser usado no tratamento de insuficiência cardíaca congestiva e arritmia cardíaca).

A Unidade de Pronto Atendimento Tipo I da Zona Norte estava sem alvará da Vigilância Sanitária, item recomendado de acordo com o Decreto Lei n° 20931/32, art. 24 e Resolução CFM n° 2056/2013. Assim como sem licença do Corpo de Bombeiros de acordo com a Resolução CFM N° 2056/2013.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner