Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
CRM- AP apoiou campanha ‘Troque o Medo por Esperança’

Macapá, 26 de novembro de 2018.

Serviços e atendimentos foram oferecidos na Praça Floriano Peixoto

O câncer é a segunda causa de morte dos brasileiros. Por isso, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica lançou a campanha troque o medo por esperança, no dia 25 de novembro. O Conselho Regional de Medicina do Estado do Amapá (CRM-AP) aderiu a essa causa. A programação se concentrou na Praça Floriano Peixoto, em Macapá- AP.


Foram oferecidos vários serviços: como aferição de pressão arterial, vacinação, testes rápidos de hepatite e HIV. Além de distribuição de panfletos com orientações sobre o câncer. Uma equipe multidisciplinar conversou com dezenas de pessoas que passaram pelos estandes da Ação. O objetivo dos profissionais era fazer com que as pessoas trocassem o medo pela esperança, ou seja, alertar a população a respeito dos tipos de câncer mais comuns e os métodos de rastreamento da doença.


De acordo com o médico cirurgião oncológico Roberto Marcel Alves, os tipos de câncer mais comuns no Amapá, são: de colo do útero, de mama, estômago, próstata e pulmão. “São rastreáveis e quando tratados precocemente e adequadamente, a taxa de cura é de 90 por cento”, explicou o médico.


Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica, é preciso evitar o câncer com uma vida saudável. Mas mesmo com práticas saudáveis, muitos brasileiros terão essa doença, que tem cura. E a cura do câncer ocorre quando se tem uma equipe de especialistas empenhada no tratamento, composta de Cirurgiões Oncológicos, Oncologistas Clínicos e Radio-oncologistas.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

© PORTAL MÉDICO 2010 - Site do Conselho Regional de Medicina do Amapá e Conselho Federal de Medicina - Todos os direitos reservados
Av. Feliciano Coelho, n°. 1060 - Trem | CEP: 68901-025 | Macapá-AP | FONE: (96) 3222 3810 (96) 3222 4120
crmap@portalmedico.org.br