Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Diretoria do CRM-AP entrega carteira para 30 médicos recém-formados

Macapá, 06 de novembro de 2018.

Dr. Edward Foster ministrou palestra sobre o Código de Ética Médica

A diretoria do Conselho Regional de Medicina do Estado do Amapá (CRM-AP) entregou nessa segunda-feira, 06 de novembro, carteiras e documentos médicos aos 30 recém-formados pela Universidade Federal do Amapá (Unifap). O presidente do CRM-AP, Dr. Eduardo Monteiro abriu a solenidade falando sobre as funções e atividades exercidas pela autarquia e deu orientações quanto a profissão. 

Durante a solenidade o corregedor do CRM-AP, Dr. Edward Foster ministrou palestra sobre o Código de Ética Médica. O corregedor explicou que todas as condutas no exercício da Medicina, inclusive as relativas às atividades de ensino, à pesquisa e administração de serviços devem ser pautadas pelo documento. Ele ressaltou a questão do sigilo médico, a diferença entre imperícia, negligência e imprudência. E enfatizou a importância de toda a conduta médica ser registrada no prontuário, além de abordar sobre os diretos dos médicos e dos pacientes. 

A vice-presidente Dra. Maria Teresa Renó, o primeiro tesoureiro Dr. Renato Borges, a primeira secretária Dra. Maracy Laurindo e o conselheiro Dr. William Barrera também participaram da solenidade e responderam quanto as principais dúvidas dos recém-formados. 

Dr. Renato Borges parabenizou os presentes e desejou sucesso na profissão escolhida, “temos responsabilidade de fazer o melhor”. Por fim, a vice-presidente enfatizou “a importância de acolher o paciente como se fosse alguém da família. Assim, não há como desviar da boa conduta”, falou.Dr. Sávio Guerreio entregou ao filho a carteira de médico

O ex-conselheiro Dr. Domingos Guerreiro participou da cerimônia e entregou o documento ao filho Dr. Mateus Guerreiro, que pretende realizar residência médica em Clínica Médica e trabalhar no Amapá.

Assim como o Dr. Matheus, mais 27 médicos recém-formados pretendem continuar trabalhando no Amapá. Apenas dois relataram que vão trabalhar em outro estado. Estes alegaram propostas de empregos fora do Amapá e proximidade com a família. Dos 30 recém-formados, 14 são amapaenses. O levantamento foi aplicado aos médicos por meio de questionário durante a solenidade.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

© PORTAL MÉDICO 2010 - Site do Conselho Regional de Medicina do Amapá e Conselho Federal de Medicina - Todos os direitos reservados
Av. Feliciano Coelho, n°. 1060 - Trem | CEP: 68901-025 | Macapá-AP | FONE: (96) 3222 3810 (96) 3222 4120
crmap@portalmedico.org.br