Conselheiros participam de treinamento sobre Código de Processo Ético Profissional

Macapá, 16 de outubro de 2018

treinamento

A Corregedoria do Conselho Regional de Medicina do Estado do Amapá (CRM-AP), através da assessoria jurídica e do setor de processos do CRM-AP, promoveu treinamento sobre Código de Processo Ético Profissional (Resolução CFM Nº 2.145/2016) para os conselheiros, empossados no dia primeiro de outubro de 2018. As atividades foram abertas pelo presidente do CRM-AP, Dr. Eduardo Monteiro que deu boas-vindas, falou da importância do curso para conduzir as sindicâncias e os processos e agradeceu a presença dos conselheiros.
Em seguida o corregedor Dr. Edward Eyi Foster ressaltou o papel do CRM. “É uma autarquia federal, supervisora da ética profissional, julgadora e disciplinadora da classe médica. A frente da instituição os conselheiros precisam conhecer o Código de Processo Ético Profissional, para zelar pelo bom exercício da Medicina”, disse o corregedor.
As atividades foram conduzidas pela advogada Sandra Oliveira e pela servidora Joana Martins. Os conselheiros tiveram uma visão geral da Resolução durante o treinamento. Mas foram focados alguns temas, como, a instauração da sindicância e prazo para conclusão; conciliação; termo de ajustamento de conduta; instrução do processo ético-profissional; dos impedimentos; suspeição e sobre prescrição.
O treinamento ocorreu nesta segunda-feira e prossegue nesta terça-feira, às 19h, no auditório do CRM-AP.