Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Médicos vão a Brasília pedir apoio para equiparação salarial dos profissionais do ex- território.

Quarta-feira, 26 de outubro de 2016


Aproximadamente 80 médicos do ex- território do Amapá lutam por equiparação salarial aos dos médicos federais do meio ambiente. Uma comissão composta pelas doutoras Sônia Ferreira, Rosilane Pereira, Maria Raimunda, Graça Salgado, Joana Aquino Leão e pelo doutor Mário Lúcio está à frente da causa.

Neste mês, a Conselheira Federal Dra. Graça Salgado e a presidente da Unimed Macapá Dra. Joana Aquino Leão estiveram em Brasília com objetivo de pedir apoio para a aprovação do pleito através do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. A reunião foi viabilizada pelo conselheiro federal de Roraima, Dr. Wirlande Santos da Luz, suplente do senador Romero Jucá (PMDB). Médicos de Roraima também estão brigando pelo mesmo pleito, por aspirarem a equiparação salarial aos dos médicos federais do meio ambiente.

Reunião com a bancada federalOs problemas enfrentados na área da saúde no estado foram expostos durante uma reunião com a bancada federal do Amapá, viabilizada pelo deputado Cabuçu Borges (PMDB) . Entre eles: as dificuldades enfrentadas pelo setor de Nefrologia, localizado na capital. Segunda a conselheira federal, que se dedica ao setor de nefrologia do Amapá desde 1991, o serviço está no limite e necessita ser ampliado. “Precisamos que o Centro de Nefrologia de Santana seja inaugurado para diminuir a demanda na capital. Hoje atendemos aproximadamente 260 pacientes diariamente, em quatro turnos, encerrando apenas a uma da madrugada, explicou a nefrologista.

A médica foi informada pelo deputado federal Roberto Góes (PDT), que o serviço deve ser inaugurado até dezembro, de acordo com informações da Secretaria de Infraestrutura do Amapá (Seinf) fornecidas ao parlamentar.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

© PORTAL MÉDICO 2010 - Site do Conselho Regional de Medicina do Amapá e Conselho Federal de Medicina - Todos os direitos reservados
Av. Feliciano Coelho, n°. 1060 - Trem | CEP: 68901-025 | Macapá-AP | FONE: (96) 3222 3810 (96) 3222 4120
crmap@portalmedico.org.br